Porque fazer o Caminho do Coração?

            Todos nós temos muita experiência em olhar para nossas vidas através dos olhos do ego. Afinal, isso é o que aprendemos desde muito cedo em nossa cultura.  (É importante dizer que usamos o conceito de ego do Curso em Milagres: o ego é aquela parte da nossa mente que acredita estar separada do Todo.)

            Nos sentimos separados dos outros, separados do nosso eu verdadeiro, separados do nosso Eu maior. Nos sentimos sozinhos, pouco ou nada amados, sobrecarregados de obrigações, tendo que lutar duramente para sobreviver, ser alguém, ser bem-sucedido, ser aceito…

            Mas, e se…  E se existisse uma outra forma de olhar nossa vida e tudo o que nos acontece? E se pudéssemos olhar para tudo a partir da perspectiva maior de sermos seres divinos vivendo uma experiência humana? Isso mudaria tudo, não?

            Sabemos que todos experimentamos desafios que, muitas vezes, gostaríamos que nunca tivessem acontecido. A maneira como respondemos a essas adversidades, se as vemos da perspectiva do ego ou do nosso Ser maior, determina em grande parte se a nossa vida será feliz ou não.

            O Caminho do Coração nos ajuda a olhar para esses desafios de outra forma, reconhecendo-os como maravilhosas oportunidades de crescimento e aprendizado, e nos auxilia a desenvolver as ferramentas que precisamos para lidar com eles desta maneira. Ele nos ajuda a reconhecer que podemos ir de uma atitude reativa e defensiva ao que nos acontece, para uma postura que acolhe todos os acontecimentos como são e os reconhece como passos do caminho para despertar.

            O efeito imediato dessa mudança é uma vida mais leve, simples e feliz. A pergunta que sempre é feita é: “Ah, mas será que eu não vou ficar passivo, deixando que o mundo pise em cima de mim e de todos à minha volta?” Nossa experiência demonstra que o efeito é exatamente o oposto!  Ser reativo e automático nos torna ineficientes, enquanto que ser ativo e consciente aumenta em muito a potência de tudo o que fazemos!

            E surge uma outra questão: “Mas será que essa é uma possibilidade para mim? Será que não estou num momento da minha vida onde essa transformação já não é mais possível?”

            O Caminho do Coração é uma escolha simples que pode ser feita por qualquer um de nós a qualquer momento e não exige nenhum pré-requisito, nenhuma conquista anterior, nenhum talento especial. Como somos hoje é como deveríamos ser para podermos começar este Caminho que vai nos levar tão longe quanto quisermos, seja uma pequena melhora na nossa qualidade de vida, seja o despertar total.

            A escolha é sempre nossa!

Veja abaixo a Kátia Souza e a Mary Ellen Macini falando dos grupos do Caminho do Coração! 

Os grupos atuais já estão em andamento. Novos grupos serão abertos em 2023.

Se quiser receber informações,  clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *