Histórias do ISH e do Sítio Itaporã – parte 5

Os anos de 1995 e 1996 foram dedicados a plantar, regar e cuidar das sementes que havíamos trazido da viagem de abril de 1994.

A conexão, o respeito, a amizade e o amor cresciam entre os componentes do nosso grupo inicial. Ainda não sabíamos, mas este foi um período de estruturar as bases sobre as quais o ISH seria criado. Nosso grupo praticava a atenção sobre si mesmo, a observação dos próprios padrões e mecanismos de pensar, sentir e agir, a impecabilidade do caminho do guerreiro, a busca da conexão com a nossa presença e com a Presença do nosso Ser Maior, e a reconexão com a Mãe Terra.

Alguns eventos desses dois anos estão representados nas fotos acima:

– A viagem épica do nosso enviado especial ao Peru para iniciar as relações com o Hermano Vidal, que incluiu subir o Apu Ausangate e muitas peripécias para encontrar aquele que seria o nosso mestre do Temaskal. (Foto 1 – 01/ 1995)

– Nestes tempos foram feitas várias mini buscas de visão próximo à Pedra do Gigante em Extrema. Passávamos o dia em jejum, desfrutando o silêncio e a inocência da Pachamama. (Foto 2 – 02/1995)

– Início do grupo de estudos de Um Curso em Milagres.  (Foto 3 – 03/1995)

– Expedição de um grupo de hermanos ao Peru, onde fizeram os dois primeiros Temaskais do nosso grupo. (Foto 4 – 05/1995)

– Vinda do Hermano Vidal para o Brasil, quando foram realizados quatro temaskais: dois em Paraisópolis e dois em Piracaia. (Foto 5 – 08/1995)

– Vinda do Tom Pinkson que fez um workshop de Cura das Atitudes em São Paulo. (Foto 6 – 10/1995)

– Ida ao Peru de um grupo de 9 hermanos, visitando o Inty Ayllu, a comunidade onde mora o Hermano Vidal, e fazendo várias expedições por lugares sagrados incas. (Foto 7 – 12/1995 e foto 8 – 01/1996)

Vocês podem imaginar que, nesta época, ter uma terra começava a ser uma questão essencial para este grupo…  Os Temaskais feitos no Brasil tiveram que ser construídos e desmontados pois não podiam ficar numa terra onde não houvesse um corredor que fosse responsável por ele.

Entramos 96, então na busca pela nossa terra… (Foto 9 – 02/1996). Dividimos os hermanos em vários grupos, cada um buscando em uma região diferente. Uma amiga querida que tinha terras em Campos do Jordão, nos ofereceu um local, mas era muito longe para se estar com a frequência que gostaríamos.

Enquanto procurávamos, as atividades seguiam:

– Foi feito o primeiro Temaskal sem o Hermano Vidal, em Campos do Jordão e tocado pelo primeiro corredor do nosso grupo. (Foto 10 – 03/1996)

– Neste tempo, o livro “A Jornada Sagrada do Guerreiro Pacífico” de Dan Millman guiou muitos dos exercícios do grupo inicial. (Foto 11 – 05/1996)

– Ida ao Arizona para a Dança do Sol. Alguns temaskais foram feitos, mas a Dança não aconteceu por problemas de saúde do organizador. (Foto 12 – 08/1996)

– Ida a Los Angeles para o “Workshop de Passes Mágicos” com Carlos Castañeda. Foi uma experiência incrível conhecer pessoalmente o famoso autor, mas esta é outra história, rsrsrs! (Foto 13 – 11/ 1996)

– E 1996 terminou com a já tradicional ida ao Peru, onde fizemos a primeira Busca de Visão com o Hermano Vidal, no início de 1997. (Foto 14 -12/1996)

Semana que vem tem o último capítulo, no dia em que o Sítio completa 25 anos!!!

Se quiser ver os posts anteriores, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *