Histórias do ISH e do Sítio Itaporã – Final

HOJE, 08/02, O SÍTIO ITAPORÃ DO ISH COMPLETA 25 ANOS!

E também agora vem o final da série “Histórias do ISH e do Sítio Itaporã”,
esta jornada de um grupo  que levou ao nascimento da nossa Terra Itaporã.

No início de 96 já estávamos convencidos da importância de termos uma terra que fosse nossa. Com esse propósito, nos dividimos em pequenos grupos, e cada um desses grupos iria procurar em uma região ao redor de São Paulo. Passou o tempo e nada!!!

Mas, um belo dia, uma das aventureiras de nosso grupo estava procurando terrenos no jornal (sim, naquela época a busca era no jornal, pasmem, rsrsrs!!!), e viu um anúncio que dizia: “Sítio em Pedra Bela”. Não era nada do que procurávamos, mas ela adorou o nome da cidade e entregou o anúncio para um companheiro do seu grupo de busca da terra. Ele disse: “Olha! Eu tenho um amigo que mora lá, vou perguntar para ele!” O amigo era o Agenor, que se tornou um grande parceiro, nos apresentou a “nossa terra” e nos ajudou muito a montar o sítio. Corria o mês de janeiro de 1997.

Tivemos também, é claro, uma “ajudinha” espiritual! No final de 96 e começo de 97, fizemos muitas, mas muitas mesmo, cerimônias com o Hermano Vidal no Peru, e em todas elas pedimos que a “nossa terra” no Brasil aparecesse. Temos até uma brincadeira… dizemos que “pedimos tantas vezes que o Universo disse: Tá bom, tá bom, chega! Toma a sua terra!”

E na volta da viagem, lá estava o sítio, em Pedra Bela, nos esperando!

Na mesma hora fizemos uma vaquinha entre treze “hermanos”, que podiam contribuir na época, e compramos a terra.

Em 1999, após a criação do Instituto Ser Humano (ISH), ela foi colocada no nome da ONG.

Nestes 25 anos, com uma imensa ajuda em todos os planos, esta terra foi palco de muito amor, carinho, amizade, respeito, crescimento, insights, transformações, enfim, um montão de boas energias que transformaram em realidade o nosso sonho de criar “ilhas de futuro”, onde o Ser Humano dentro de nós possa Ser, viver e se expressar livremente.

Desde então, esta terra sagrada tem sido uma referência e um porto seguro para todos nós e para um montão de gente que está em busca de somente Ser.

Se quiser ver os posts anteriores entre em: https://ish.org.br/category/historias-do-ish

2 Comments.

  1. Tive a oportunidade de conhecer o Sítio Itaporã através de um querido amigo e sua esposa. Pessoas como eles são exemplos de seres humanos que fazem a diferença para acreditarmos no amor e esperança. O nome Instituto Ser Humano é perfeito para justificar o propósito da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *