Histórias do ISH e do Sítio Itaporã – 4

E nesta semana ainda continuando na viagem de 1994, vamos contar como o Curso em Milagres surgiu em nossas vidas.

Quando o Tom Pinkson veio para o Brasil em 1993, todo o grupo ficou muito surpreso com a amorosidade e o acolhimento que ele demonstrava por todos e tudo o que acontecia, era algo novo para nós naquela época.

Quando perguntado sobre isso e ele contou que esta característica estava ligada ao trabalho que ele fazia como facilitador da Cura das Atitudes e que é baseado em Um Curso em Milagres. Ficamos muito interessados, pois nesta época conhecíamos apenas uma tradução inicial dos exercícios do Curso.

Quando voltou para os EUA, Tom, gentilmente, enviou ao nosso grupo uma coleção de livros do psiquiatra Gerald Jampolsky, criador da Cura das Atitudes. Entre eles estava um pequeno livro: “Amar é libertar-se do Medo”, que nos ensinou uma lição fundamental, vinda do Curso em Milagres, que pode ser resumida da seguinte forma: “O oposto do Amor não é o ódio, mas sim o medo”. Podem acreditar… isso redefiniu a nossa visão do mundo!! Ver tudo sob esta ótica transformou completamente a nossa percepção.

Então, nesta viagem de 94, fomos conhecer melhor a Cura das Atitudes e participamos de um workshop lindo e transformador lá. Também trouxemos o livro completo de Um Curso em Milagres em inglês pois a tradução para o português só sairia em 96.

Na volta ao Brasil, o grupo inicial incorporou as diretrizes para grupos da Cura das Atitudes em seu trabalho, passamos a aplicar os princípios da Cura das Atitudes em nossas vidas e isso transformou muito as relações entre os componentes do nosso grupo inicial.

Só para dar um gostinho destas diretrizes, aí vai uma das que mais nos ajudou nesta preparação para o ISH: “Em grupos, reconhecemos que amar é ouvir, concordamos em ouvir com o coração aberto, dar apoio mútuo e praticar compartilhar e ouvir sem julgamento”. Muito ISHeano, não?

Semana que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *