O Caminho da Maestria

o caminho

“Este Caminho é aquele que te chama de volta para Casa. E este chamado vem da parte mais profunda da sua alma.”

 

Vinte anos depois que Um Curso em Milagres foi publicado, causando um grande impacto nas pessoas que buscavam um caminho espiritual vivo e verdadeiro, a mesma Voz que havia inspirado Helen Schucman a escrever o Curso voltou a se manifestar através de um outro canal, Jon Marc Hammer, mais conhecido como Jayem.

 

Desde 1987 essa Voz tem guiado e inspirado Jayem a criar os conteúdos que foram intitulados como O Caminho da Maestria. Vários livros foram publicados, muitas práticas fora trazidas para ajudar a viver O Caminho no dia a dia.

a trilogia

“É aquele caminho que cultiva em você a decisão de voltar sua atenção para a sua própria mente, para o seu próprio comportamento, para o que é verdadeiro e real para você a cada momento.”

Durante 3 anos, entre 1995 e 1997, Jayem recebeu os capítulos e exercícios que acabariam formando A Trilogia da Mente de Cristo. Nas suas palavras pode-se reconhecer a mesma presença, a mesma compaixão e a mesma legitimidade e autoridade que permeiam as páginas do UCEM.

 

A Trilogia da Mente de Cristo é composta por 3 livros: O Caminho do Coração, O Caminho da Transformação e O Caminho do Saber.

 

Estes livros trazem muitas práticas e também a recomendação de serem estudados ao ritmo de um por mês. Portanto, esses não são livros para serem lidos rapidamente, mas para sererem estudados e praticados sem pressa.

os livros

“Em cada momento coisas extraordinárias estão acontecendo nas quais todo o Universo está conspirando com você para despertá-lo e curá-lo.”

 

Já estão disponíveis as edições em português dos livros:

O Caminho do Coração impresso e em e-book

O Caminho da Transformação impresso e em e-book

conecte-se

"Sentir é a mensagem deste Caminho. Pois é somente através do sentir que você verdadeiramente desperta."

Caminho do Coração: será lançado em EAD em 10.2024 .

 

Caminho da Transformação: novo grupo em 2025.

 

Caminho do Saber: novo grupo no segundo semestre de 2024.

 

Educação à Distância do Caminho: será lançada aqui a partir de 10/2024.

facilitadores

“A Consciência é tudo o que você tem e tudo o que você é. A maneira como você a utiliza determina tudo o que você escolhe experimentar.”

ARNALDO CELSO DO CARMO

 

Desde menino sentia que a vida não poderia ser apenas o que parecia ser: nascer, crescer em meio a muitas dificuldades, envelhecer, sofrer e morrer.
Essa inquietude o levou a estudar medicina e a percorrer muitos caminhos.
Nessas aventuras encontrou diversos companheiros do coração, com quem fundou o Instituto Ser Humano (ISH). Atualmente vive na sede do ISH em Pedra Bela, é professor da Meditação Ishaya e facilitador de grupos de estudos do Curso em Milagres e do Caminho do Coração. 

CYNTHIA LOCATELLI

 

Sua paixão pelas pessoas, pelo ser humano a levou a estudar medicina e entrar por caminhos espirituais sempre na busca de encontrar e compartilhar a forma de se expressar cada vez mais o Ser Maior dentro de cada um.

Encontrou muitos companheiros nesta jornada e juntos fundaram o Instituto Ser Humano. Buscaram juntos muitos caminhos e ela encontrou seu propósito de vida na Meditação, no Curso em Milagres e no Caminho do Coração. É professora da meditação Ishaya. Atua como facilitadora de grupos e eventos do ISH no Sítio Itaporã em Pedra Bela.

ADRIANA DORGAN

 

Desde adolescente buscou o caminho da autodescoberta, rumo à expansão da Consciência. Isso a impulsionou a estudar a psicologia humana, praticar meditação, cuidado integral, entre outros saberes. Hoje atua como psicoterapeuta do Silêncio e é professora de meditação Ishaya.

Desde 2007 é aprendiz da Consciência no Instituto Ser Humano, e seu desejo é compartilhar o Amor com todos os companheiros e companheiras de jornada.

SILVIA ELENA DO CARMO MARQUES

 

Um “chacoalhão” estremeceu a minha vida familiar, sempre tão sólida e amorosa, há cerca de 20 anos. Ao viver aquela experiência, reconheci uma enorme expansão de gratidão mas, ao mesmo tempo, um misto de medo ligado ao sofrimento do que estava por vir. Foi o que eu precisava para voltar a minha atenção para uma jornada espiritual. Isso nunca havia acontecido, pois a minha realidade, até então, era totalmente guiada pelas vozes que eu ouvia na minha cabeça. Escolher mergulhar no universo da exploração interna transformou a minha vida.

Sou professora de meditação Ishaya, jornalista e moro em Pirassununga. Abraço a aventura de ser facilitadora do grupo de estudos d’O Caminho do Coração com o entusiasmo de quem vai para a escola pela primeira vez.

KATIA SOUZA

 

Ser livre sempre foi o meu maior desejo. Essa vontade me fez navegar por vários trabalhos pessoais, desde o início do Instituto Ser Humano: A Presença, Um Curso em Milagres, Meditação Ishaya e finalmente O Caminho do Coração. Essa trajetória transformou a minha vida.

Depois de quase 30 anos de prática e observação, reconheço que a liberdade tão desejada sempre esteve na “minha mão”. Descobri que é apenas uma escolha, a cada momento. Uma escolha pelo Amor e não pelo medo, pela Consciência e não pelo ego. Nasci em Salvador e fui adotada por São Paulo, sou arquiteta e designer gráfica. É uma alegria servir a esse grupo do Coração e ter a oportunidade de seguirmos juntos de volta pra casa.

eventos

 Em 2023 tivemos a presença do Jayem em um Retiro de 4 dias e no Lançamento d’O Caminho do Coração. Em 09.2024, teremos novamente a presença do Jayem no Brasil para o Lançamento do Livro O Caminho da Transformação, 2 palestras abertas e 2 retiros para os estudantes do Caminho. Veja mais clicando na foto ao lado . 

Aproveite e nos envie uma mensagem!

Mensagem recebida com sucesso

Seu registro foi realizado com sucesso, caso tenha enviado uma mensagem nós iremos ler e retornar o contato. Obrigado!