2025, um ano cheio de energia e boas transformações? Depende…

Estamos começando um novo ano e ele vem, como sempre, cheio de esperanças, desejos, intenções e, particularmente neste ano, com previsões de muitas, mas muitas mudanças mesmo! Será que podemos transformar tudo isso em um ano cheinho de oportunidades de aprendizado? Podemos sim!!!

Que tal colocar em prática algumas dicas
baseadas na visão dos trabalhos do ISH?

Dica 1

A melhor forma que conhecemos de lidar com as novas experiências e desafios que
2025 nos trará é a Presença, o foco no Agora,a conexão com o nosso Ser verdadeiro.
E a Presença traz com ela um componente indispensável que é o Sentir!

Vocês já repararam como cada vez mais temos nos afastado do sentir? Quantas vezes em 2024 você sentiu alguma contrariedade, algum ressentimento, alguma contração no seu corpo?  Quantas vezes você disse que isso não tinha importância, que era bobagem ou que não tinha tempo para lidar com isso naquele momento?

Permitir sentir nos tira do automático e traz a vida consciente e plena de volta!

Dica 2

É muito importante reconhecermos que, sempre que nos apoiamos na nossa mente egoica, temos uma visão parcial de tudo que acontece, conosco e com o mundo.

Quantas vezes as crenças limitantes, as culpas e mágoas antigas voltaram a te incomodar em 2024? Quantas vezes o medo do futuro fez morada em você, tirando a sua alegria de desfrutar o novo? Quantas vezes você quis que a sua mente parasse de te atormentar e te permitisse viver mais intensamente?

Para isso é necessário sair da visão limitada do ego e se abrir para o Ser verdadeiro em nós. E como fazer isso? A Lição 25 do Curso em Milagres nos diz:
“Eu não sei para que serve coisa alguma”.
Ela é uma boa forma de nos conectar com a humildade de não  termos que ter todas as respostas e assim podermos nos abrir para as surpresas eaprendizados que virão. Eles formarão o Caminho de conexão com o Ser Divino em nós.

Dica 3

Para podermos lidar com o novo é necessário fazer
um trabalho de ressignificação de tudo o que nos acontece.

Quantas vezes você culpou o outro pelo que estava sentindo, sem perceber que o outro apenas ativou algo que já estava dentrode você?

Mas, e se… mudássemos nossa forma de olhar e percebêssemos que tudo o que nos acontece contém exatamente aquilo que necessitamos aprender, contém o ensinamento para que vejamos isso como o próximo passo do caminho para o despertar da consciência? 

A vida e as mudanças ficariam mais fáceis, mais leves e teriam outro significado!

Ressignificar a vida e as nossas experiências traz a felicidade de ver o sentido, oaprendizado, a pérola contida em cada situação vivida, e a liberdade ea alegria de saber que o novo e a mudança só podem trazer mais aprendizados e mais consciência.

Dica 4

Uma última dica para 2025 que consideramos fundamental: abra-se para estabelecer conexões com pessoas que tocam o seu Ser, que te ajudem a ter uma visão maior de tudo. Ter amigos ou uma comunidade não tem preço!!!

Se sentir o desejo de saber mais sobre isso, veja a nossa programação. O ISH se define um grupo crescente de amigos que se unem por afinidade e por quererem fazer parte desta jornada da consciência. 

2 Comments.

  1. Reconheço em mim os efeitos da prática dos aprendizados que recebi, a partir do primeiro momento em que coloquei os meus pés no ISH.
    Estar no Presente, me manter no Presente, estar aberta as oportunidades que a vida me oferece, acolher o medo, sentir o medo, vivenciar com o coração as situações que causam medo se transformaram e transformam em portas abertas para mudanças fáceis e radicais.
    Aprecio os gestos generosos dos orientadores que me abriram portas e me acolheram e acolhem como Pessoa querida.
    “Sou hoje quem Sou, porque Tu ISH És quem És”.
    Gratidão Eterna!
    🌹

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *